TRASNFERÊNCIA HOSPITALAR

O Meu amigo Micha, no hospital referência do Rio de Janeiro (Imagem de Carlos Pojo Rego)

Guapimirim, segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023. O Brasil é um país dos contrastes e das injustiças, para alguns tudo e para muitos nada. No sábado o Micha, o meu amigo que quebrou o braço, foi transferido do hospital de Guapimirim, que proporciona aos munícipes a saúde básica, para um hospital da rede estadual de saúde, já que a operação de ortopedia como a quebra dos dois ossos do antebraço, tem de ser realizada por um hospital de alta complexidade, que é no Brasil função do estado.

Surpresas. Primeiro eu, como acompanhante e o paciente Micha, fomos transferidos para o Rio de Janeiro em um carro com ar condicionado, que funcionava, com motorista e uma simpática e bonita guapimiriense especializada nestas transferências. O hospital é uma referência no estado, realmente é muito bom, tudo funciona, meu amigo vai operar na terça ou quarta-feira. Com uma diferença de apenas 70 km, parece que saímos do inferno e fomos para o céu. Incrível a falta de condições mínimas para o hospital de Guapimirim funcionar. Uma tragédia vivida por milhões de brasileiros de todas as idades, mas para os mais idosos é ainda mais difícil, apesar da atenção e da boa vontade dos funcionários do hospital local que tentam aliviar o sofrimento dos pacientes pela falta de condições materiais.

O meu companheiro, o Fusca 61, ficou sem freio, acredito que foi as constantes idas, vindas, sobes e desces da casa para o hospital. Ele também já está em tratamento numa oficina indicada pelas pessoas que nos transportaram ao Rio. Além de indicar, me levaram na oficina e a enfermeira me apresentou ao dono, pessoas muito especiais, não só no hospital como também fora dele. Parabéns aos guerreiras e guerreiros brasileiros que apesar da luta pelo difícil dia a dia, não perdem a gentileza. Felicitações e muito obrigado.

Meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/@andanteedigital

#andanteedigital #criatividade #conhecer #cultura #existencial #foradacaixa #gastronomia #gourmet #harmonia #ler #liberdade #minimalismo #mundo #música #nomadedigital #paixão #pesquisa #simplicidade #simplicidadevoluntaria #sofisticado #terceiraidade #viagem #obsolescênciaprogramada #vidasimples

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s